NEWS

Aba 1

Postado em 15 de Julho de 2016 às 17h01

Falta pouco para Santa Catarina exportar carne suína para a Coreia do Sul.

Frinox - Inovação em Equipamentos Industriais Segundo a matéria transmitida em 12/07 pela rádio SECOM, o governo Sul Coreano decidiu importar a carne suína catarinense. A confirmação foi recebida pelo...

Segundo a matéria transmitida em 12/07 pela rádio SECOM, o governo Sul Coreano decidiu importar a carne suína catarinense.

A confirmação foi recebida pelo governador de Santa Catarina Raimundo Colombo na manhã da segunda-feira (11/07). O diretor-geral de Cooperação Internacional do Ministério da Agricultura, Kim Dukho parabenizou Santa Catarina pelo status sanitário e destacou que é a primeira vez que a Coreia do Sul decide importar carne suína de uma região, e não de um país inteiro.

Colombo ainda afirmou que: "Agora, temos uma última etapa a vencer que é a visita e a inspeção nos nossos frigoríficos e, a partir daí, ampliar a geração de empregos e desenvolver ainda mais o Estado".

Seis das oito etapas de negociações entre os países para que se inicie a comercialização da carne suína já foram cumpridas. As duas últimas preveem a inspeção e habilitação dos frigoríficos catarinenses e a negociação comercial entre os dois países.

Para o Secretário de Estado da Agricultura e da Pesca Moacir Sopelsa, o status sanitário diferenciado de Santa Catarina foi fundamental para a aceitação da carne suína catarinense.

O diretor executivo do Sindicarne Ricardo de Gouvêa projeta que Santa Catarina venda pelo menos 30 mil toneladas de carne suína por ano, assim que forem liberadas as importações deste produto para a Coreia do Sul.

Nosso estado abate 27,5% dos suínos do Brasil, conta com 10000 granjas de produção e é único estado do pais com zona livre de febre aftosa certificada pela organização mundial de saúde animal (OIE).

É válido lembrar que a Coreia do Sul já é cliente de nosso país no segmento de aves e importou 93,2 mil toneladas de carne de frango em 2015.

A Frinox parabeniza os produtores de carne suína de Santa Catarina por essa conquista valiosa para a economia não somente de nosso estado, mas de todo o país.

Frinox Equipamentos Industriais Ltda.

Veja também

FRINOX PRESENTAR EQUIPOS MODERNOS PARA MASACRE DE AVES Y CERDOS16/06/16 El Frinox, empresa chapecoense confirmó la presencia MERCOAGRO 2016 y presentará el equipo avanzado para la línea de refrigeración en la feria. Uno de los aspectos más destacados es el sistema de transporte del producto (vacío). La compañía vende productos para todo el Brasil, América Latina y Asia. Para el desarrollo de sus proyectos, la empresa cuenta......
ACIC PROMUEVE REUNIÓN CON EXPOSITORES EXPOSICIÓN MERCOAGRO SITIOS16/06/16 La Asociación Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), organizador de MERCOAGRO 2016 (Feria Internacional de Negocios, procesamiento e industrialización de la carne), se reunió el martes (14), los expositores locales en la feria.......

Voltar para Notícias (es)